Vânia Bastos e Marcos Paiva Quarteto – Concerto para Pixinguinha Reviewed by Momizat on .  Disco recebeu o Prêmio Profissionais da Música 2017 e é unanimidade na crítica   Um dos mais belos discos de 2016, Concerto para Pixinguinha, desembarca no Tea  Disco recebeu o Prêmio Profissionais da Música 2017 e é unanimidade na crítica   Um dos mais belos discos de 2016, Concerto para Pixinguinha, desembarca no Tea Rating: 0
Você está aqui:Home » Musica » Vânia Bastos e Marcos Paiva Quarteto – Concerto para Pixinguinha

Vânia Bastos e Marcos Paiva Quarteto – Concerto para Pixinguinha

 Disco recebeu o Prêmio Profissionais da Música 2017 e é unanimidade na crítica
 
Um dos mais belos discos de 2016, Concerto para Pixinguinha, desembarca no Teatro Municipal Miguel Cury, dia 21/10, única apresentação! 
Preços populares!!
 
A cantora Vânia Bastos que nasceu em OURINHOS leva seu premiado disco aos conterrâneos!
https://youtu.be/SmLJ8wyuD9o

Uma das intérpretes mais importantes da Música Popular Brasileira, Vânia Bastos, viaja com o consagrado projeto Concerto para Pixinguinha. O trabalho, considerado um dos melhores discos de 2016, faz turnê pelo país. O CD foi escolhido pelo Prêmio Profissionais da Música 2017 o “Melhor Projeto de Choro” e figurou nas listas de “melhores discos de 2016” na imprensa. A cantora que nasceu em Ourinhos chega emocionada em sua terra natal este mês.

Ao lado de  Marcos Paiva (que também assina a direção musical do show),Vânia Bastos interpreta clássicos do repertório de Pixinguinha, como “Rosa”, “Carinhoso” (que, neste ano de 2017 completa 100 anos) e “Urubu Malandro”, além de temas menos conhecidos do compositor, como “Samba de Fato”, “Isto é que é viver” e “Fala Baixinho”.

Curiosidades:
“Pixinguinha é tratado popularmente como gênio, além de ser tema de estudos acadêmicos, mas tem mais valor hoje que no final de sua vida. Apesar do grande prestígio, nos anos 30 e 40, quando o entretenimento começou a ser mais valorizado, houve um ‘embranquecimento’ do mercado. E por fatores históricos, Pixinguinha e sua turma se tornaram ‘tradição da cultura nacional’, que necessitava se modernizar”, explica Marcos Paiva.

O show em homenagem ao compositor segue na estrada desde 2013, mas foi em 2016 que ganhou registro em CD. Foram mais de 60 apresentações de sucesso.

Opiniões da imprensa:


“Ao se deter sobre a obra do genial compositor carioca, um dos pais da música popular brasileira, Vânia Bastos, na companhia do contrabaixista Marcos Paiva, concebeu um dos melhores discos lançados em 2016.  (Irlam Rocha – Correio Braziliense)
“Os arranjos de Marcos Paiva são de uma delicadeza que, de fato, se encaixam com perfeição com a interpretação aveludada – e versátil – de Vânia Bastos. ” (Adriana Del Ré – O Estado de Sâo Paulo)

O confronto, no bom sentido, voz e contrabaixo em Lamentos (letra Vinícius de Moraes), já vale o álbum, que tem 13 faixas … Os músicos são imensamente talentosos, e Vânia Bastos nunca cantou tão bem. Irrepreensível. (José Teles – Toque UOL)
 

“Com o toque refinado do Marcos Paiva Quarteto, Vânia Bastos dá voz com segurança a Gavião calçudo, Rosa e Fala baixinho. (…) A abordagem resulta classuda e jamais trai a obra de Pixinguinha.” – (Mauro Ferreira – site G1/Música)

 
Carinhoso por Vânia Bastos:
 
Link Facebook: 
 
Serviço:

Concerto para Pixinguinha – Vânia Bastos e Marcos Paiva Quarteto

Local: Teatro Municipal Miguel Cury
Endereço: Rua Nove de Julho, 496 – Centro – Ourinhos
Telefone: (14) 3302-1400
Data: 21/10/17 – sábado – 20h – 70min – Classificação – Livre
Preços dos ingressos: R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira)
Venda de ingressos na bilheteria do teatro durante a semana de 16 a 20 de outubro, das 12h às 18h e no dia do show, 21/10, das 12h às 20h. Pagamento somente em dinheiro

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo