Santa Casa de Ourinhos registra 100% de aprovação dos residentes em prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia Reviewed by Momizat on . A Santa Casa de Ourinhos é referência para médicos que buscam especialização.    Prova disso é que todos os médicos que realizaram residência em Ortopedia e Tra A Santa Casa de Ourinhos é referência para médicos que buscam especialização.    Prova disso é que todos os médicos que realizaram residência em Ortopedia e Tra Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Santa Casa de Ourinhos registra 100% de aprovação dos residentes em prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Santa Casa de Ourinhos registra 100% de aprovação dos residentes em prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia

A Santa Casa de Ourinhos é referência para médicos que buscam especialização.    Prova disso é que todos os médicos que realizaram residência em Ortopedia e Traumatologia foram aprovados no Exame da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Para se candidatar à prova da SBOT, existem alguns pré-requisitos, sendo que a maioria dos médicos fez o curso de especialização/residência médica, pelo período de três anos, em um dos 171 serviços de Ortopedia credenciados e fiscalizados pela instituição, sem contar que precisam também apresentar um trabalho científico original.

O candidato se submete a uma prova de múltipla escolha, eliminatória, com 100 questões e, se tirar nota suficiente, passa para a prova oral de casos clínicos. Em seguida, é realizada a prova de exame físico e atitudes e na sequência é realizada a ‘Prova de Habilidades’. Este ano ainda houve uma prova extra, um projeto-piloto de prova de Anatomia.

A Santa Casa de Ourinhos hoje é destaque na área. Os médicos formados que buscam a residência na instituição ourinhense tem uma carga horária dividida entre o hospital onde atuam no Centro Cirúrgico, Enfermaria e Pronto Socorro e no Ambulatório de Especialidades. Além disso, há o estágio também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e ainda no Hospital do Câncer de Barretos.

Os médicos residentes que atuam na Santa Casa de Ourinhos recebem aulas teóricas diárias, além de passar por provas mensais escrita e oral. Além disso, toda a parte prática é acompanhada e supervisionada pelos profissionais do hospital.

De acordo com o ortopedista da Santa Casa de Ourinhos e coordenador do Programa de Residência nas áreas Clínica, Cirurgia e de Ortopedia, Dr. Rafael Mota Marins dos Santos, até o momento, todos os médicos formados que realizaram a residência no hospital foram aprovados na prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. “Temos 100% de aprovação das turmas que formamos e isso é um orgulho para nós. Esse ano, fomos convidados para avaliação dos novos aspirantes a título e nos deixou muito orgulhosos”.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo