Receita Federal liberou nesta segunda-feira consulta ao segundo lote de restituição do IRPF de 2017 Reviewed by Momizat on . A partir das 9 horas desta segunda-feira, 10 de julho, a Receita Federal disponibilizou as consultas ao segundo lote em seu sítio na internet – www.receita.faze A partir das 9 horas desta segunda-feira, 10 de julho, a Receita Federal disponibilizou as consultas ao segundo lote em seu sítio na internet – www.receita.faze Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Receita Federal liberou nesta segunda-feira consulta ao segundo lote de restituição do IRPF de 2017

Receita Federal liberou nesta segunda-feira consulta ao segundo lote de restituição do IRPF de 2017

receita federalA partir das 9 horas desta segunda-feira, 10 de julho, a Receita Federal disponibilizou as consultas ao segundo lote em seu sítio na internet – www.receita.fazenda.gov.br e através do Receitafone (146, opção 3). O contribuinte que estiver neste lote verá uma mensagem dizendo que o pagamento será feito no dia 17 de julho, no Banco e Agência informados quando da elaboração da Declaração.

Na região da Delegacia de Marília, que compreende 56 municípios, foram incluídas nesse segundo lote 6.269 (seis mil, duzentos e sessenta e nove) declarações, sendo que o total restituído alcançará o montante de R$ 8.482.519,92. A correção será de 2,74%, relativa à taxa Selic acumulada do período de maio a julho.

Também será liberada consulta aos lotes residuais de restituições do IRPF dos exercícios 2012 a 2016.  Serão beneficiados 1.031 contribuintes, que receberão um valor total de R$ 3.035.456,38.

Se por algum motivo não ocorrer o crédito da restituição, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Os valores das restituições não creditadas ficam disponíveis para resgate na rede bancária por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse período, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição.

 

 

Saiba como acompanhar o processamento da Declaração do Imposto de Renda

Após enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física à Receita Federal, o contribuinte pode acompanhar o processamento da declaração pela Internet, mediante acesso ao extrato da DIRPF, que está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, o e-CAC. Para acessá-lo, é necessário possuir certificado digital ou código de acesso. Um passo-a-passo, disponível na página da Receita Federal ensina como acessar o Extrato da DIRPF.

Muitas declarações ficam retidas em malha por conterem informações incorretas ou incompletas.   Na maior parte dos casos, o próprio contribuinte consegue regularizar a situação de sua declaração, apresentando uma retificadora. Por isso, é importante acompanhar o processamento da declaração.

Quem enviar nova declaração com as informações corretas automaticamente fica com a declaração liberada da malha.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo