Projeto do Vereador Caio Lima sobre combate à violência no ambiente escolar é aprovado por unanimidade Reviewed by Momizat on . Promover ações efetivas para conscientizar alunos, pais, professores, diretores e toda a sociedade sobre a importância da prevenção à violência no ambiente esco Promover ações efetivas para conscientizar alunos, pais, professores, diretores e toda a sociedade sobre a importância da prevenção à violência no ambiente esco Rating: 0
Você está aqui:Home » De Olho na Câmara » Projeto do Vereador Caio Lima sobre combate à violência no ambiente escolar é aprovado por unanimidade

Projeto do Vereador Caio Lima sobre combate à violência no ambiente escolar é aprovado por unanimidade

Caio Lima 2Promover ações efetivas para conscientizar alunos, pais, professores, diretores e toda a sociedade sobre a importância da prevenção à violência no ambiente escolar é o principal objetivo do Projeto de Lei nº35/2017, de autoria do vereador Caio Lima (PSC), que foi aprovado por unanimidade durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Caio ressaltou que o problema da violência dentro das escolas precisa ser encarado com seriedade e responsabilidade. “Antes costumávamos ver e ouvir sobre acontecimentos em outras cidades, mas hoje é uma realidade ourinhense, tanto é que recentemente  aconteceu uma situação de uma aluna de 15 anos esfaqueada dentro da escola. Também não podemos deixar de agir em relação à violência sofrida pelos professores e equipe escolar”

Com a aprovação do Projeto de Lei, foi instituída a Semana de Combate à Violência no Ambiente Escolar. O evento deve acontecer todos os anos, no período de 07 de abril. “Temos que resgatar valores, como o respeito, a solidariedade e a disciplina, que são essenciais ao convívio no ambiente escolar. Trabalhar em ações concretas tornou-se algo primordial para construir um bom clima na escola, o que vai refletir diretamente no nível de aprendizado. É fundamental que valorizemos os professores e toda equipe escolar, a convivência tem que ser baseada no respeito e na solidariedade”, destacou Caio.

 

De acordo com uma pesquisa feita pelo INEP e divulgada durante a sessão pelo vereador, no Brasil acontecem altos índices de ocorrências de intimidações ou ofensas verbas a professores ou membros da equipe dentro da própria escola. “Outro dado que choca é que os professores brasileiros são os que gastam mais tempo, 19,8%, para manter a sala de aula em ordem. O resultado disso é que no nosso país os professores acabam dedicando um menor tempo para o ensino”.

 

Caio solicitou o envolvimento de toda a sociedade. “A realidade de Ourinhos não é diferente dos dados apresentados. Precisamos de união entre poder público e sociedade civil, vamos dar um basta à violência dentro da escola. É responsabilidade dos pais educar as crianças, os professores estão em sala para ensinar e tenho certeza que a instituição dessa Semana de Combate à Violência no Ambiente Escolar contribuirá em muito para que aconteça uma real conscientização de toda a sociedade”, finalizou.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo