Produtores conhecem diferenciais do tomate E2634770 Reviewed by Momizat on . Aconteceu na tarde da última terça-feira (8 de agosto) mais um Dia de Campo. O evento é resultado de parceria entre Hidroceres e empresa Enza Zaden. Os 70 produ Aconteceu na tarde da última terça-feira (8 de agosto) mais um Dia de Campo. O evento é resultado de parceria entre Hidroceres e empresa Enza Zaden. Os 70 produ Rating: 0
Você está aqui:Home » Brasil » Produtores conhecem diferenciais do tomate E2634770

Produtores conhecem diferenciais do tomate E2634770

Aconteceu na tarde da última terça-feira (8 de agosto) mais um Dia de Campo. O evento é resultado de parceria entre Hidroceres e empresa Enza Zaden.

Os 70 produtores presentes puderam conhecer um pouco mais sobre os diferenciais do tomate E2634770, da Enza Zaden. Além de convidados da região também estiveram presentes produtores de orgânicos da cidade de Urai (PR).

O evento foi promovido na propriedade de Amarildo Bordin, em Ubirajara (SP).

O gerente comercial, Paulo André Bueno falou sobre o trabalho da Hidroceres. Já os representantes da Enza Zaden foram Eduardo Augusto Antunes, Odivan Schuch e Rafael Bortotti.

Entre as principais características do tomate conhecido como E2634770, estão as resistências às pragas: TY (geminivírus provocado pelo inseto conhecido como mosca branca), TSWV (vira cabeça) e cladosporium. Além disso, o tomate é destaque pela firmeza, pegamento de fruto e coloração.

“Notamos que a principal qualidade é o pós- colheita por conta da firmeza”, atesta Kátia Bordin, filha de Amarildo, que atua na administração das estufas. A família de produtores aprovou o material, tanto é que esta é a terceira colheita do E2634770.

“A Enza Zaden preza pelo posicionamento de acordo com a necessidade do produtor, e sabemos que nesta região às resistências citadas acima são importantes”, diz o gerente regional de vendas da Enza Zaden, Odivan Schuch.

O gerente comercial da Hidroceres agradeceu a presença de todos e recepção dos produtores. “A estufa dispensa comentários. Obrigada ao Amarildo, Kátia e a toda família por nos receber”, disse Paulo.

O consultor da Enza, Eduardo Antunes alertou para maior exigência do material por cálcio no solo. “Caso precisem de qualquer tipo de consultoria estamos a disposição, Podemos dizer que este é um excelente material para se trabalhar, com resultados positivos que podem ser atestados neste estufa”.

Na ocasião também foram apresentados aos produtores outros materiais da marca, como o tomate da variedade grape Garrincha e o cereja Trebus, além do PAIPAI, este último com diversas plantações na região.

Deixe um comentário

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo