OURINHENSE DISPUTARÁ SUPERLIGA DE VOLEIBOL Reviewed by Momizat on . O ourinhense Gian Felipe de Moraes é jogador profissional de Voleibol, joga de libero e disputará sua oitava superliga de voleibol, pelo clube de Montes Claros O ourinhense Gian Felipe de Moraes é jogador profissional de Voleibol, joga de libero e disputará sua oitava superliga de voleibol, pelo clube de Montes Claros Rating: 0
Você está aqui:Home » Esporte » OURINHENSE DISPUTARÁ SUPERLIGA DE VOLEIBOL

OURINHENSE DISPUTARÁ SUPERLIGA DE VOLEIBOL

gian 8O ourinhense Gian Felipe de Moraes é jogador profissional de Voleibol, joga de libero e disputará sua oitava superliga de voleibol, pelo clube de Montes Claros MG, liga esta que é uma das principais do mundo, e que detém os melhores jogadores da atualidade, base da seleção brasileira que reina entre as melhores há vários anos, e esse ourinhense se mantem firme e forte entre os melhores.

Mas para chegar ate aqui, Gian enfrentou muitos obstáculos e vários desafios, quando iniciou na modalidade em 2000 aqui em Ourinhos poucos meses depois se mudou para Curitiba com sua mãe Cassia, chegando lá Gian começou a treinar no centro Rexona uma das escolinhas do Bernardinho, em uma posição diferente de sua atual, ou seja, ele era levantador, mas devido sua baixa estatura para o voleibol (1,70) investiu na posição de libero e já em 2003 foi convocado para seleção de Curitiba, nesse período representava o Clube Don Bosco, não demorou muito foi convocado para seleção paranaense sendo Campeão Brasileiro de Seleções (2003). Em 2005, Gian conhecedor de seu potencial decidiu almejar voos mais altos e encarou um teste na equipe do Banespa, que na época era considerado como vestibular de medicina, onde eram 48 atletas para uma vaga, e mesmo assim Gian encarou e passou no teste e foi integrado a equipe infanto-juvenil e posteriormente a equipe adulta, onde foi companheiro de posição do Serginho, nada mais de um dos maiores líberos da historia do voleibol, e quando Serginho se transferiu para o SESI, Gian assumiu a titularidade por sete anos.

Nesse período Gian também passou pelas as Seleções Brasileiras de base e representou o pais nos jogos mundiais das Universíades na Rússia em 2013. Com sua saída do Banespa transfere-se para Europa, mas precisamente para Portuga onde jogou uma temporada pelo clube Fonte do Bastardo, onde foi campeão da taça de Portugal e considerado melhor libero de Portugal.

Voltou para o Brasil em 2013, para o clube de Montes Claros onde disputou a Superliga anterior e também disputará o da nova temporada, totalizando sua oitava participação na liga. Em sua carreira Gian jogou com muitos jogadores de alto nível e que representa a seleção Brasileira, entre eles estão o Dante, Wallace, Issac, Serginho, Marlon, Téo entre varios outros.

Gian sempre passa suas férias aqui em Ourinhos aonde vem visitar seu pai Nilson, funcionário da Usina São Luís, e aproveita para rever os amigos e manter a forma com a Seleção de Voleibol da cidade, já que se representa em Monte Claros MG no próximo dia 15 de junho para a temporada 2015/16 da Superliga.

Para o Profº Milton Junior responsável pelas equipes de Voleibol de Ourinhos a presença de Gian eleva o nível dos treinamentos e incentiva nossos atletas a treinar cada fez mais para representar nossa cidade nas competições regionais.

Durante seu depoimento Gian disse que seria uma realização profissional e sentimental, voltar para Ourinhos e representar a cidade com um time profissional, citando o exemplo de Bauru que possui uma equipe na Superliga Feminina, também deixa uma mensagem para aqueles que sonham em jogar Voleibol em alto nível, “quando alguém dizer que você não pode, não abaixe a cabeça, erga e vai à luta e conquiste seus sonhos”.

Depois desta mensagem, aqui estão alguns títulos que nosso grande atleta conquistou em sua brilhante carreira, até agora: Campeão Brasileiro de seleções (Paraná), Tricampeão dos Jogos Regionais e Abertos de São Paulo (Banespa/são Bernardo), Campeão Paulista Infanto – juvenil Campeão Sul-americano de Clubes (Brasil Vôlei Clube), Campeão da Taça de Portugal (Fonte do Bastardo), Campeão da Copa Banco do Brasil, inclusive com o titulo de melhor recepção e vários troféus Viva Vôlei de melhor da partida.

Com todos estes títulos agora Gian terá motivação extra, pois agora saberá que sua cidade orgulha-se de seu filho que brilha nas quadras do nosso Brasil.

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo