Orquestra Santa Cruz tem 11 vagas para novos alunos Reviewed by Momizat on . A Orquestra de Câmara Santa Cruz está com inscrições abertas para 11 vagas, neste semestre. São cinco vagas para violino (idade mínima 10 anos), viola de arco ( A Orquestra de Câmara Santa Cruz está com inscrições abertas para 11 vagas, neste semestre. São cinco vagas para violino (idade mínima 10 anos), viola de arco ( Rating: 0
Você está aqui:Home » Musica » Orquestra Santa Cruz tem 11 vagas para novos alunos

Orquestra Santa Cruz tem 11 vagas para novos alunos

VAGAS (2)A Orquestra de Câmara Santa Cruz está com inscrições abertas para 11 vagas, neste semestre. São cinco vagas para violino (idade mínima 10 anos), viola de arco (idade mínima 12 anos), violoncelo (idade mínima 14 anos) e contrabaixo acústico (idade mínima 15 anos).

As inscrições devem ser feitas no Centro Social São José, na rua Coronel Arlindo Piedade,26, as terças e quintas, das 16h às 19h.

As aulas na Orquestra Santa Cruz acontecem às tardes de terça, quinta-feira e os ensaios gerais são realizados aos sábados pela manhã, no próprio Cras.

Na segunda fase, o projeto, iniciado há um ano e quatro meses, visa levar conhecimento em música clássica às crianças e adolescentes.

Atualmente 25 integrantes, de bairros, como São José, Bom Jardim, Vila Fabiano e Vila Maristela, compõem a Orquestra.

Os alunos são divididos em três turmas: iniciantes, segundos violinos e veteranos.

Ao longo do ano passado, a Orquestra se apresentou em diversos locais públicos e privados. Em 2017 a preparação para os futuros concertos, já foi iniciada.

Entre as novas músicas, nos ensaios, estão: o tema dos filmes: Harry Potter e Star Wars e ainda ‘Barcarolle’ (Offenbach), Fascinação e Trenzinho Caipira (Villa Lobos).

Além dos ensaios os integrantes da Orquestra recebem instruções sobre disciplina e cultura. Na semana passada, por exemplo, eles assistiram aos filmes: “Tudo que aprendemos juntos” e “A voz do coração”.

“Para estar na Orquestra é necessário comprometimento, pois muitos gostariam de participar, é uma oportunidade impar”, disse o supervisor técnico e artístico, José Magali Junqueira.  

O projeto é mantido através do patrocínio das empresas: Special Dog, Santa Massa, Hidroceres, Solito, Rede Graal e Guacira Alimentos. Os repasses de recursos são realizados por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), através da Lei de Incentivo Fiscal que prevê repasses de até 3% do ICMS das empresas para ações sociais e culturais.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo