Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta na escola Oapec Reviewed by Momizat on . A apresentação da Orquestra de Câmara, na última quinta-feira (19 de outubro), foi na escola OAPEC- Organização Aparecido Pimentel Educação e Cultura.  O concer A apresentação da Orquestra de Câmara, na última quinta-feira (19 de outubro), foi na escola OAPEC- Organização Aparecido Pimentel Educação e Cultura.  O concer Rating: 0
Você está aqui:Home » Musica » Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta na escola Oapec

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta na escola Oapec

A apresentação da Orquestra de Câmara, na última quinta-feira (19 de outubro), foi na escola OAPEC- Organização Aparecido Pimentel Educação e Cultura.

 O concerto teve como público, os alunos do terceiro e quarto ano que ouviram atentamente às canções e explicações do responsável técnico e artístico, o maestro, José Magalli Junqueira, sobre os instrumentos de cordas (violino, viola clássica, contrabaixo e violoncelo), além das histórias dos compositores das músicas apresentadas.

 A regência ficou por conta dos professores, maestro, José Magalli Junqueira e Paulo Camilloti Tavares.

 “Obrigada aos alunos que nos receberam de forma tão carinhosa e à direção que abriu as portas para mostrarmos um pouco do nosso trabalho”, disse o maestro.

 No repertório músicas como: ‘Hino a Alegria’, ‘Canon’, ‘Asa Branca’, ‘Piratas do Caribe’, Viva La Vida’, ‘Happy Blues’, entre outras.

 “É desde cedo que eles desenvolvem o gosto pela música, e por meio do nosso cronograma procuramos apresentar para ele este tipo de cultura que foi apresentada hoje. Ficamos muito felizes em receber a Orquestra na Escola”, disse a coordenadora, Mariza Gazola Pilato.

 Aliás, a parceria entre a Orquestra e a Escola Oapec, deve perdurar, pois está em planejamento uma apresentação conjunta entre os alunos, no final do ano.

 A Orquestra de Câmara tem por objetivo levar a música à toda comunidade, entre as escolas que já receberam o projeto estão: Arnaldo Moraes Ribeiro, Pingo de Gente, Genésio Boamorte e Maria José Rios.

 As aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo