O que é coaching? Como funciona? Reviewed by Momizat on . Entenda como esse processo pode contribuir para potencialização pessoal e profissional Coaching é uma atividade que vem ganhando cada vez mais destaque e import Entenda como esse processo pode contribuir para potencialização pessoal e profissional Coaching é uma atividade que vem ganhando cada vez mais destaque e import Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » O que é coaching? Como funciona?

O que é coaching? Como funciona?

Entenda como esse processo pode contribuir para potencialização pessoal e profissional

IMG_0905Coaching é uma atividade que vem ganhando cada vez mais destaque e importância. O foco está no autoconhecimento, em que um coach ajuda o seu cliente a evoluir em alguma área da vida. Trata-se de um processo estimulante e criativo, que visa maximizar o potencial pessoal e profissional, por meio do desenvolvimento de novos e efetivos comportamentos. A intenção é buscar respostas e caminhos que vão ao encontro dos objetivos de cada um, ampliando o autoconhecimento e chegando a mudança desejada.

O processo de coaching é indicado para aqueles que procuram expandir suas potencialidades através de metas e planos de ação, que auxiliam na superação de diversos desafios. Muitos motivos levam uma pessoa a buscar a orientação de um coach, entre eles: falta de direcionamento e planejamento profissional, necessidade de melhorar a comunicação e construir relacionamentos, desenvolvimento de espírito de equipe, liderança e novas competências ou até mesmo lidar com questões como demasiada autocrítica e procrastinação.

Segundo Deborah Toschi, coach de carreira e vida, fundadora da Capio Desenvolvimento Humano, a insegurança profissional, pode em alguns casos afetar também a vida pessoal, é um entrave relatado por diversas pessoas que a procuram. “Se o cliente está confuso, insatisfeito ou perdido na sua trajetória profissional, parece que tudo não vai bem. A solução é a busca por desenvolvimento e autoconhecimento. Para isso, o processo de coaching inicia-se com foco na compreensão de problemas. Com base em informações iniciais, o coach sugere qual será a melhor metodologia (coaching de carreira, vida ou mentoria), número de encontros e quais são os pontos que serão trabalhados durante o processo. O principal objetivo é que o indivíduo possa colocar suas ideias em ação, trabalhando cada ponto que deseja superar, melhorar ou transformar”, destaca.

 

 

Deborah Toschi: Coach certificada pelo ICI – Integrated Coaching Institute. Sócia-Diretora da CAPIO Desenvolvimento Humano e Organizacional, especializada em Coaching de Carreira, Vida e Mentoria. Atuou em posições de liderança em RH durante 10 anos. Em sua trajetória, foi responsável pela condução de diversos projetos focados em estratégia de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Deborah cursou MBA em RH na FIA-USP e é formada em Psicologia pela Universidade São Marcos. deborah@capio.com.br | www.capio.com.br

 

Informações para Imprensa

* Deborah Toschi, Coach de Vida & Carreira

www.capio.com.br

deborah@capio.com.br

 

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo