Novos integrantes iniciam as aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz Reviewed by Momizat on . O último sábado (14 de outubro) foi de muita alegria para os novos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz.  Na ocasião os alunos receberam orientações pa O último sábado (14 de outubro) foi de muita alegria para os novos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz.  Na ocasião os alunos receberam orientações pa Rating: 0
Você está aqui:Home » Musica » Novos integrantes iniciam as aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz

Novos integrantes iniciam as aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz

O último sábado (14 de outubro) foi de muita alegria para os novos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz.

 Na ocasião os alunos receberam orientações para o bom funcionamento do projeto, assim como receberam os instrumentos a serem utilizados nos ensaios e apresentações.

 “Esta é uma grande oportunidade para entrarem no mundo da música e se incluir na sociedade através das apresentações. Afinal a música contribuirá para o desenvolvimento educacional”, disse o responsável técnico e artístico, o professor, José Magalli Junqueira.

 Com a inclusão dos 20 alunos, a Orquestra agora conta com 50 integrantes.

 Os calouros participarão de aulas separadas para aprender as noções para que aos poucos possam integrar os ensaios gerais e apresentações.

A Orquestra Santa Cruz completou dois anos em setembro e está prestes a iniciar a terceira fase.  O projeto funciona através do ProAc (Programa de Ação Cultural), que possibilita repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas às ações sociais e culturais.

As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.

 As aulas na Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

Na próxima quinta-feira (19 de outubro), a Orquestra Santa Cruz se apresenta na Escola Oapec, às 16h.

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo