Médicos da Santa Casa realizam cirurgia inovadora para retirada de cálculo renal Reviewed by Momizat on . Com um corpo clínico qualificado, a Santa Casa de Ourinhos é um dos mais importantes hospitais do Estado de São de Paulo. Há alguns dias, os médicos urologistas Com um corpo clínico qualificado, a Santa Casa de Ourinhos é um dos mais importantes hospitais do Estado de São de Paulo. Há alguns dias, os médicos urologistas Rating: 0
Você está aqui:Home » Ourinhos » Médicos da Santa Casa realizam cirurgia inovadora para retirada de cálculo renal

Médicos da Santa Casa realizam cirurgia inovadora para retirada de cálculo renal

Com um corpo clínico qualificado, a Santa Casa de Ourinhos é um dos mais importantes hospitais do Estado de São de Paulo. Há alguns dias, os médicos urologistas Dr. Luís Felipe Vellacich Yubi e Dr Ricieri Mariotto realizaram uma cirurgia no hospital utilizando técnicas inovadoras para retirada de cálculo renal (pedra nos rins).

O principal objetivo da técnica é proporcionar conforto ao paciente, que tem uma recuperação mais rápida. Segundo Dr. Luís Felipe, hoje existem vários métodos para retirar cálculos não só dos rins, mas principalmente os que obstruem o canal que leva a urina dos rins à bexiga, chamado uréter. “Quando o cálculo impacta o uréter, o paciente tem a cólica renal, uma dor intensa. Um dos métodos mais modernos para retirar esses cálculos é a chamada Uteroscopia Flexível, cirurgia que estamos realizando na Santa Casa de Ourinhos”.

Contudo, dessa vez, houve um grande diferencial que foi a utilização de um aparelho chamado LithoVue. “A inovação em relação aos aparelhos tradicionalmente utilizados na uteroscopia flexível é que com o LithoVue conseguimos uma imagem 100% digital e para o cirurgião é muito melhor, principalmente em situações de cálculos renais complicados”.

Dr. Luís Felipe contou que o paciente recebeu alta no dia seguinte ao da cirurgia. “É um aparelho descartável,  usado somente para uma única cirurgia. É uma técnica diferenciada”.

A Santa Casa de Ourinhos hoje é um complexo hospitalar que vem cada vez mais se destacando na qualidade dos serviços prestados. Atende 68 municípios, de acordo com a especialidade médica solicitada, o que representa uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

————————–

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo