Integrantes da Orquestra Santa Cruz assistem ao ensaio da Sinfônica Nacional Reviewed by Momizat on . As crianças e adolescentes do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz passaram por uma experiência única na tarde de ontem (1º de agosto). Os integrantes assisti As crianças e adolescentes do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz passaram por uma experiência única na tarde de ontem (1º de agosto). Os integrantes assisti Rating: 0
Você está aqui:Home » Musica » Integrantes da Orquestra Santa Cruz assistem ao ensaio da Sinfônica Nacional

Integrantes da Orquestra Santa Cruz assistem ao ensaio da Sinfônica Nacional

ORQUESTRA SINFÔNICA (4)As crianças e adolescentes do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz passaram por uma experiência única na tarde de ontem (1º de agosto). Os integrantes assistiram ao ensaio aberto da Osinbra (Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira), no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos.

A Orquestra regida pelo maestro, Jeferson Luiz Bento, reúne músicos de todo o Estado de São Paulo, inclusive, os professores no projeto santa-cruzense, Carline Adrião e Paulo Camilloti Tavares compõem o grupo de primeiros violinos.

O concerto realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) consiste em duas obras do compositor russo, Tchaikovsky, Sinfonia N 5 e Concerto para Violino. A Orquestra conta com 50 músicos e o solista foi Davi Graton.

Além dos integrantes da Orquestra de Câmara, também assistiram ao ensaio, os alunos das Escolas Municipais de Ourinhos, Paulo Freire e Miguel Fará.

O ensaio ainda foi marcado por momentos de interação com o público, pois o maestro apresentou todos os instrumentos que compõem a Orquestra: violino, viola, violoncelo, contra baixo, flauta, clarinete, fagote, trompas, trompete, trombone, tuba, entre outros.

Para finalizar foram escolhidos quatro maestros mirins na plateia para reger a Osinbra por alguns instantes. Cauã Valério Funchal, o spalla da Orquestra Santa Cruz, representou o projeto. “Fiquei bastante nervoso, mas foi uma sensação incrível”, disse.

O professor, José Magalli Junqueira, responsável técnico e artístico da Orquestra Santa Cruz, frisou a importância do contato dos integrantes com a Orquestra Sinfônica. “É motivador para eles assistirem à Orquestra Sinfônica, pois assim estarão ainda com mais vontade de aprender e se dedicar às aulas”.

O maestro, Jeferson Bento deu um recado para os alunos. “Não desistam de seus sonhos, pois ‘amanhã’ vocês podem estar aqui conosco”.

A Orquestra Sinfônica se apresentou na noite de ontem um concerto no Teatro Miguel Cury.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo