Associação de TI de Ourinhos e região firma parceria com a FATEC Reviewed by Momizat on . Pesquisa de mercado e mapeamento de empresas de TI na região serão as primeiras ações de apoio da instituição de ensino  A última reunião da Associação de Ourin Pesquisa de mercado e mapeamento de empresas de TI na região serão as primeiras ações de apoio da instituição de ensino  A última reunião da Associação de Ourin Rating: 0
Você está aqui:Home » Ourinhos » Associação de TI de Ourinhos e região firma parceria com a FATEC

Associação de TI de Ourinhos e região firma parceria com a FATEC

Pesquisa de mercado e mapeamento de empresas de TI na região serão as primeiras ações de apoio da instituição de ensino

 ReuniaoA última reunião da Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação – AORTI, em 13 de junho, instigou o amadurecimento da instituição e resultou em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Ourinhos – FATEC.

Na reunião, os associados presentes receberam o Presidente, Jean Carlos Daher, e o Vice-presidente, Gilberto Peres Mariano, da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação – APETI que apresentaram cases de sucesso e a trajetória da associação ao longo de 14 anos até o fortalecimento do polo de tecnologia da informação na região de Rio Preto.

Dessa forma, foi intensificada a necessidade de apoio da instituição de ensino e deu-se início ao processo de consolidação de parceria com a Faculdade de Tecnologia de Ourinhos – FATEC.

“Foi com grata alegria que a FATEC recebeu o convite para participação da AORTI. O apoio pode contribuir muito com a instituição e com o mercado, visto que nossos egressos muitas vezes procuram posições de emprego longe da nossa região. Com a parceria, será possível o fortalecimento das empresas de TI da nossa região, bem como o surgimento de novas empresas e novas oportunidades de trabalho e de estágio na área de TI”, afirma Rogério Marinke, coordenador de Jogos Digitais da FATEC Ourinhos.

As primeiras ações da instituição de ensino junto à Associação serão a efetivação de uma pesquisa de mercado e um mapeamento das empresas voltadas para a área de tecnologia da informação na região de Ourinhos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Estatísticas (NEPE) da FATEC Ourinhos.

“O firmamento de parceria com a instituição de ensino é um avanço para a AORTI que, agora, busca novos objetivos e novas ações rumo à formação e otimização de polo de tecnologia da informação na região”, reconhece Flávio Mello, associado da AORTI.

A definição de continuidade nas intervenções e de novas ações está prevista para a próxima reunião está prevista para 29 de junho. Para saber mais sobre a Associação de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação e tornar-se associado, acesse o site www.aorti.com.br .

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo