Alunos do Projeto Esperança participarão de Campeonato de Jiu Jitsu em Santo Antônio da Platina Reviewed by Momizat on . Os alunos do Projeto Social Esperança irão participar da VIII Copa Paranaense de Jiu Jitsu que será promovida no dia 13 de setembro, a partir das 8h, na Upe Clu Os alunos do Projeto Social Esperança irão participar da VIII Copa Paranaense de Jiu Jitsu que será promovida no dia 13 de setembro, a partir das 8h, na Upe Clu Rating: 0
Você está aqui:Home » Esporte » Alunos do Projeto Esperança participarão de Campeonato de Jiu Jitsu em Santo Antônio da Platina

Alunos do Projeto Esperança participarão de Campeonato de Jiu Jitsu em Santo Antônio da Platina

Os alunos do Projeto Social Esperança irão participar da VIII Copa Paranaense de Jiu Jitsu que será promovida no dia 13 de setembro, a partir das 8h, na Upe Clube de Campos, em Santo Antônio da Platina.

Cerca de 20 alunos do Projeto Esperança, entre faixa branca a verde, já têm presença garantida na competição que reunirá atletas de diversas cidades do estado do Paraná, principalmente do Norte Pioneiro e da região de Ourinhos.

A expectativa do Mestre Douglas Calegari é de que os alunos do Projeto Esperança obtenham novamente mais um grande desempenho. “Esperamos que pelo menos metade dos nossos alunos tragam medalhas dessa competição. Nós estamos sentindo que essas crianças estão cada dia mais com a mente de competidor, estão treinando forte e muito bem. Todos estão preparados e prontos para fazer uma bela competição e representar o Projeto e a cidade de Ourinhos”.

Kangueiko

Como parte da preparação para as competições, o Projeto Esperança promoveu no dia 25 de julho o 1º Kangueiko. A palavra japonesa Kangueiko significa “Treino no Frio ou Treino de Inverno”. É uma tradição vinda dos guerreiros japoneses, que consiste em uma sequência de treinamentos onde são testados os limites dos atletas e ainda contribui para o aperfeiçoamento de técnicas, condicionamentos físicos e psicológicos.

O Kangueiko é de suma importância para fortalecer o espírito dos atletas. “Pudemos perceber nesse primeiro Kanguieko que o nível técnico dos nossos alunos subiu. Teve caso de um infantil mostrar uma posição de um golpe diferente para um graduado. Esse aluno contou que adotou a nova técnica durante os treinos devido à necessidade da luta, ou seja, foi um intercâmbio legal e muito proveitoso”, destacou o Mestre Douglas Calegari.

O projeto

O Projeto Social Esperança é coordenado pelo Arquiteto Mário Bergamini, graduado faixa marrom de jiu-jitsu, e as aulas são ministradas pelo Mestre Douglas Calegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, Graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau.

As aulas acontecem na Sede Desportiva da AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) e no Ginásio Municipal de Salto Grande de terça e quinta-feira, já na Sede da CG Kimo, localizada na Avenida Rodrigues Alves, 273ª, os treinos adultos são realizados de segunda, quarta e sexta-feira em diversos horários.

A equipe do Projeto Social Esperança Jiu Jitsu, agradece os colaboradores: AERO, Carriel Fernandes, Meta Saúde Ocupacional, Guardiã Segurança Eletrônica e Monitoramento, Stand By Eventos, Br Fight, Look Som, Max Muscle, Construtora Evolutiva; Cardioclin Ourinhos, Nenê Lanches, Arquiteto Valdir Bergamini, Arquiteto Alfredo Amadio, FAEASP, Engenheiro Carlos Alexandre Da G. D. Couto, OPUS Propaganda, Agência JP2 Assessoria de Imprensa, Life in Motion, CREA e Super Moto.

 

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo