51ª FAPI sediará 1º Encontro Técnico para produtores rurais da região Reviewed by Momizat on . Fruto de uma parceria entre o curso de Tecnologia em Agronegócio da FATEC de Ourinhos, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Integradas d Fruto de uma parceria entre o curso de Tecnologia em Agronegócio da FATEC de Ourinhos, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Integradas d Rating: 0
Você está aqui:Home » Fapi » 51ª FAPI sediará 1º Encontro Técnico para produtores rurais da região

51ª FAPI sediará 1º Encontro Técnico para produtores rurais da região

Fruto de uma parceria entre o curso de Tecnologia em Agronegócio da FATEC de Ourinhos, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Integradas de Ourinhos, o Escritório de Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI Regional Ourinhos e do Sindicato Rural de Ourinhos, contando ainda com o apoio do Grupo GFAPI4 e da Associação das Indústrias de Ourinhos e Região, o 1º Encontro Técnico para Produtores Rurais de Ourinhos e Região será realizado dentro da 51ª FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, no Parque de Exposições “Olavo Ferreira de Sá”. O evento ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 16 horas às 19 horas, no espaço denominado “Casa do Agricultor”.

O encontro técnico foi pensado como meio de proporcionar atualização teórica e técnica gratuita para o produtor rural de Ourinhos e Região, por meio de palestras e demonstrações técnicas de maquinários, implementos e insumos agropecuários. As palestras serão realizadas em todos os dias do evento, em auditório especialmente montado para esse fim, dentro do espaço da Casa do Agricultor, com capacidade para acomodar confortavelmente mais de 100 pessoas.

Já as demonstrações técnicas de maquinários, implementos e insumos agropecuários serão realizadas nos dias 7 e 8 de junho, na pista de provas equestres, a qual possui 90 metros de comprimento por 45 metros de largura, além de acesso exclusivo para o transportes dos maquinários e implementos. Possui ainda 3 arquibancadas para acomodar os participantes do evento.

PROGRAMAÇÃO

No dia 7 de junho ocorrerão duas palestras, a primeira sobre Oportunidades para a Agricultura Orgânica, ministrada pelos Engenheiros Agrônomos Sergio Augusto Martins Faria e Fernando Franco Amorim da CATI – EDR de Avaré/SP, e a segunda Agricultura de Precisão, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Bruno Cavina da UNIMAQ – John Deere, seguida de demonstração técnica de maquinário da John Deere.

No dia 8 ocorrerá uma palestra sobre Agricultura de Precisão, ministrada pela Engenheira Agrônoma Fernanda Janegintz da Central Máquinas – CASE, seguida de uma demonstração Técnica de maquinário da CASE.

No dia 9 ocorrerá uma palestra sobre Tecnologia para comercialização no Agro: Como o produtor pode ganhar mais na Nova Economia, ministrada por Eder Campos da CBC Negócios, seguida de demonstração técnica sobre regulagem de pulverizadores agrícolas oferecida pela Magnojet.

Em todos os dias serão realizados sorteios de brindes aos participantes, bem como será oferecido um café aos participantes.

PÚBLICO-ALVO

Como o próprio nome sugere, o evento tem como público-alvo, o produtor rural de Ourinhos e Região, por isso a parceria firmada entre as Faculdades, o EDR da CATI de Ourinhos e o Sindicato Rural de Ourinhos. Ainda como forma de atrair produtores rurais não só de Ourinhos, existe a parceria na divulgação do evento nos Sindicatos Rurais de toda a região, como, Santa Cruz do Rio Pardo, Ibirarema, Piraju, Bernardino de Campos, Candido Mota, Assis, Paraguaçu Paulista, Jacarezinho, Palmital, dentre outros.

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo