Reviewed by Momizat on . Oferecidas pelo PADEF, vagas deste ano superam o total oferecido em 2013  Mais de 26 mil vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcDs). Nos oito primeiros Oferecidas pelo PADEF, vagas deste ano superam o total oferecido em 2013  Mais de 26 mil vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcDs). Nos oito primeiros Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Emprego »

Oferecidas pelo PADEF, vagas deste ano superam o total oferecido em 2013 

PADEF promove a empregabilidade às pessoas com deficiênciaMais de 26 mil vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcDs). Nos oito primeiros meses deste ano, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), registrou crescimento de 13% e superou o número de vagas ofertadas em 2013. Destaque para os setores de comércio, serviço, indústria e construção civil.

Para Marinalva Cruz, supervisora do PADEF, o salto de 23.044 para 26.071 no período pode ser explicado por alguns fatores, entre eles, a conscientização do empresariado – por meio de visitas e palestras realizadas -, fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e maior divulgação na mídia. “São vagas exclusivas e que aceitam PcDs, sobretudo para áreas administrativas e operacionais. É preciso tornar o cidadão com deficiência membro participativo”, explica.

 

Mercado de trabalho aquecido 

Período Vagas oferecidas Admitidos
2013 23.044 913
2014 (de janeiro a agosto) 26.071 762

“A captação de oportunidades de emprego para essa parcela tão grande da população é essencial, e apenas neste ano 762 PcDs foram efetivamente contratadas em função do trabalho do PADEF. É motivo de grande orgulho e um incentivo para todos na equipe”, diz o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais. O representante estadual cita as atuais vagas disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). “Nesta semana, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) oferecem 748 vagas exclusivas, inclusive para atuar em outros estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Mato Grosso”, emenda.

Mais sobre

O PADEF realiza seu trabalho por meio de avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e demais exigências, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Para participar, as PcDs e os empregadores interessados devem se cadastrar gratuitamente no www.empregasaopaulo.sp.gov.br
O cadastro pode ser efetuado também em um dos 251 PATs espalhados pelo Estado ou comparecer à sede do PADEF, na Rua Boa Vista nº 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador que deseja se cadastrar, é preciso CNPJ, razão social, endereço e nome do solicitante da vaga.

© 2015 Todos os direitos reservados para NB Produções

Voltar para o topo